sábado, 20 de agosto de 2016

Suposições Equivocadas

“-Você conseguiu o que queria. Ele é todo seu.”

O meu cinismo pode atingir proporções astronômicas, porém, decidi não utilizar o meu direito de resposta.  Eu não queria ser parte integrante daquela conversa bizarra e encontrei uma solução ridiculamente simples: deixei que ela morresse envenenada por seus próprios pensamentos.

(Sou uma pessoa terrível – eu sei!)

Eu, particularmente, nunca fui adepta a esse lance de ciúmes. O papo de que ele é uma parte complementar do amor nunca me convenceu de fato. Em minha opinião é somente uma forma menos patética de denominar gestos desesperados com a intenção de reter uma pessoa a qualquer custo.  Entretanto, se você é um ciumento convicto e acredita que esse sentimento é algo profundamente humano e natural, fica aqui a minha recomendação: Contenha-se! Evite atos impulsivos que derivam dessa visão embaçada e geram somente confusões repugnantes e sem sentido.

(Por favor!)

O medo aterrador de perder quem você ama acaba levando à necessidade de controle sobre o outro.  Mas quer saber a verdade? As pessoas não podem ser domesticadas, pois, simplesmente não são animais de estimação. Então não. Não se iluda! Deste modo você vai apenas extinguir algo que deseja com tanto fervor preservar.

41 comentários:

  1. Há um ditado:
    "Se você perdeu era porque não te pertencia... o que é teu ninguém te toma, por direito divino"..."
    E mais ainda... há perdas necessárias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PDR!
      Eu concordo plenamente - acredito que não vale a pena prolongarmos algumas situações.
      E sabe qual é a minha preferida?
      "O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço."

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Igor!
      Bom te ver por aqui. =)
      Obrigada!

      Beijão.

      Excluir
  3. Retribuindo a visita!

    Helena, que blog bacana, esse teu! Além de esteticamente muito interessante, ainda tem conteúdo de qualidade. Gostei demais!

    Beijão.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      Obrigada!
      Digo o mesmo do seu blog... estarei te visitando sempre que puder.

      Beijos!

      Excluir
  4. Minha querida e bela Helena, novamente a boa surpresa ao ler teu blog, teus títulos são ótimos..." O meu cinismo pode atingir proporções astronômicas", amei isso, posso fazer assim também, mas prefiro não utilizar, porque quando bom, sou muito bom, mas quando pisam no meu calo eu posso ser melhor ainda sendo mal, mas prefiro a paz, a harmonia, busco isso hoje, por pior que seja declarado meu inimigo (a), como sabes. Trabalho está tão difícil de conseguir e quando se consegue, sempre existe alguém travando a nosso caminho, mas como disse o poetinha e anjo Maria Quintana:

    POEMINHA DO CONTRA

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jair!
      Você tem razão...
      O ideal mesmo é sermos bons e vivermos em harmonia, justamente como você anda fazendo. Mas isso é característica dos espíritos mais elevados. Talvez um dia eu chegue lá ;)
      Obrigada pela visita e obrigada pelo carinho.

      Beijo!

      Excluir
  5. O sentimento de posse, tal como o ciume é tramado...digo eu, que não sou nada ciumento!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jorge!
      Difícil conviver com os dois...
      Principalmente quando estamos falando de casos extremos.

      Beijão!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Mohsin!
      Thank you for your visit !
      Thank you also for your beautiful words.
      It's a pleasure to see you here!
      But you already know. ;)


      Take care, dear. :*

      Excluir
  7. O ciúme termina sempre por fazer perder a pessoa que se ama.
    Belo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mister Vertigo!
      Quando de forma excessiva, não tenho dúvidas disso.

      Beijos!

      Excluir
  8. boa noite!

    amei sei blog, extremamente intenso!
    e ou voltar um abraço!


    http://voo-de-liberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liberdade!
      Fico feliz. Espero que volte sempre que puder.

      Beijão!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Mohsin!
      Yeah.
      We have a biologic base, but our behavior can be controlled.

      Thank you for your visit , dear friend . :*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Hello , Mohsin!
      I'm sad to see that you deleted your comments , but... you have your freedom to do what you think best. Well... That's life! I hope you keep visiting me, will always be welcome.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Adorei o texto, e o fato de ser direto, objetivo.
    Sem rodeios para passar a mensagem; alucinante.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ruan!
      Obrigada!
      Eu sei que o ciúmes é um assunto polêmico.
      Mas eu não poderia deixar de dar a minha opinião. ;)

      Beijos!

      Excluir
  11. Deixar livre também é uma forma de trazer pra perto. Eu acho. Domesticar pessoas é caminho certo pra que tudo desande.
    Gosto dos seus textos e do jeito crítico que lida com as coisas

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellz!
      Obrigada!
      Eu concordo contigo. Difícil estar em um relacionamento onde qualquer atitude que você toma é motivo para recriminações.

      Beijão!

      Excluir
  12. Ótimo! Tu tens uma cabeça, menina... Um assombro! Perfeita! Saio daqui mais não, ficarei desse blog cativo, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!
      Obrigada!
      Você é um querido. Espero que você não saia mesmo,pois é sempre um prazer receber a sua visita.

      Beijão!

      Excluir
  13. Eu acho meio cansativo esse tipo de briga... sério. Depois que fui ficando mais velha, fiquei meio sem saco. rs
    Que tudo fique bem por ai.
    Lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Nem me fale... E vou te contar que paciência nunca foi o meu forte mesmo.
      Obrigada, querida!
      Uma ótima semana para você.

      Beijão!

      Excluir
  14. Boa tarde, nada acontece por acontecer, para tudo existe uma causa, se houver um exame de consciência sério, chega-se a uma única conclusão que é a seguinte, " a culpa está em ambos lados." não somos perfeitos, ainda bem que não somos, se o fossemos, a vida era aborrecida.
    Boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AG!
      Tem razão... toda atitude gera sua consequência. Dificilmente conseguimos analisar um relacionamento, ainda mais, quando estamos do lado de fora.
      E concordo contigo, a vida seria bem menos divertida se não cometêssemos alguns erros de vez em quando.

      Beijão!

      Excluir
  15. "Em minha opinião é somente uma forma menos patética de denominar gestos desesperados com a intenção de reter uma pessoa a qualquer custo."
    Quem nunca se deparou com essa situação?

    É exatamente assim.

    Helena, tive o prazer de você visitar meu blog e agora favoritei o seu. Porque realmente vale a pena!

    Adorei.
    Beijos,
    http://sentimentalismodesmedido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mart Reff!
      Obrigada pelo carinho e obrigada pela visita. Espero que você apareça mais vezes.

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, votos de felicidade neste resto de semana.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AG!
      Obrigada! Espero que você tenha uma semana iluminada.

      Beijo grande!

      Excluir
  17. Olá, aceitei seu convite e vim te fazer uma visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juarez!
      Obrigada pela visita... espero que seja a primeira de muitas. A casa é sua!

      Beijão!

      Excluir
  18. Vim aqui ler-te novamente...
    É um doce exercício....
    Obrigado pela doce visita a meu blog. Melhoras para você doce moça!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PDR!
      Eu que agradeço. Sua visita sempre é uma delícia.
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo bem grande para você.

      Excluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.