sábado, 11 de fevereiro de 2012

Julgamento Precipitado


"-Foi bom para ela aprender que não pode ter tudo o que quer".

É, eu escutei, sim. Sem querer. E também, sem entender. Ah, eu quero tanto! Tenho tantos planos e tantos sonhos não realizados... Parece muito fácil julgar, afinal, ninguém reflete sobre o esforço empregado, sobre as árduas horas de trabalho ou sobre o que é preciso suportar em nome de algo maior - como se tudo caísse em meu colo, de graça.

Não vou me desculpar se a minha praticidade muitas vezes é tomada por ofensa. Sou alguém em busca de resultados e não tenho medo ou vergonha de correr riscos, de tentar. Se não deu certo simplesmente procuro um novo caminho. Fácil? Nem sempre.

A parte que faz falta perante aos demais é o choro público e o lamento pelo fracasso, entretanto, me recuso terminantemente ao arrependimento, afinal, existe sempre a possibilidade de uma mudança de estratégia ou na pior das hipóteses, uma mudança de planos. Portanto, também não vou me desculpar se você me acha instável ou apenas fria e egoísta. A culpa é toda sua! É somente a prova de que você me olhou depressa demais.


22 comentários:

  1. Viver é correr risco.
    Correr risco é viver intensamente.
    Então, corra e vá viver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho interessante a maneira que você vê a vida sem arrependimentos, procurando sempre por um caminho novo quando o que está trilhando percebe não estar dando certo.
    Pessoas possuem um sádico dom de querer assistir com uma tigela de pipoca o fracasso dos outros, o sofrimento e você não lhes dá este prazer.
    Quem busca por um objetivo e luta por ele, sempre vai passar por percalços, o importante é não desistir.

    ResponderExcluir
  3. A primeira frase me lembrou a música dos Rolling Stones, "You can't always get what you want"(Sábia frase). Gostei da música do post. Quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa versão eu não sei, mas a original é "dream on" do aerosmith, que, sem querer desmerecer a opinião da autora do post, é muito melhor, porque poucas pessoas tem uma voz como a de steve tyler!

      Excluir
    2. Caro Sorriso San,

      Poxa, que vacilo o meu, pois gosto muito do Aerosmith. Tenho seus vinis de estúdio, do "Toys in Attick" ao "Get a Grip". O vinil que tem "Dream On" não saiu no Brasil. Não o tenho, mas vou ver se baixo em mp3(rs). Essa música é muito falada, mas a conheço pouco.

      Obrigado.
      Abraços

      Excluir
  4. Não é fácil achar um caminho, é dífícil reconhecer que esse caminho estava errado, e é dificílimo achar um novo caminho depois.
    Nada é fácil nesse mundo, mas nem por isso precisamos ser complicados =)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. "Portanto, também não vou me desculpar se você me acha instável, ou apenas, fria e egoísta. A culpa é toda sua! É somente a prova de que você me olhou depressa demais."


    [lavei a alma ]

    Obrigada!

    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Mas sempre tenha o plano A e o plano B.
    Pena que na pratica é tao dificil.. pq tem planos que só importam o plano A

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia, Linda Flor do Dia...por isso que gosto cada vez mais de você, porque você tem personalidade e não tem medo de pagar o preço por isso, mesmo que as vezes este preço seja supostamente alto.
    E é bem assim mesmo, muitas pessoas - "sempre veem as pingas que a gente toma mas não veem os tombos que levamos".

    Bão, dexa eu ir que já passou da hora de ir trabalhar,

    ^)3(*^_^*) GRANDE BJO, qjo e um copo de vinho tinto, seco de preferencia.....
    PS.: Tenha um ótimo carnaval...e se for viajar pra algum lugar, vem pra cá que to precisando carpir um terreno e não tó com tanto animo assim pra isso...uma enxada a mais ajuda bemmmm(kkkkk)8D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A última frase define tudo! Amei passar por aqui e ler esse texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Helena, querida, julgamentos precipitados e hipócritas acontecem o tempo todo, infelizmente.
    Podemos não ter tudo que queremos, dizem, mas como vamos saber se nem ao menos tentarmos? Se não der certo, podemos tentar de novo e de novo... Pode até se que consigamos e não seja tudo aquilo que achávamos... Podemos mudar de ideia, de planos...

    O que importa mesmo é tentar e não ser derrotado antes mesmo de começar, certo?
    Beijos e abraços
    =]

    ResponderExcluir
  11. Ter planos e sonhos não realizados é fundamental. Quando estes acabarem, o que resta para fazer?

    ResponderExcluir
  12. Oi,Helena!Tão difícil aceitar que não podemos ter tudo e que nem tudo, ou quase nada é como a gente quer.Mas tenho tentado aceitar as peças que a vida me prega com a cabeça erguida e a certeza de que dias melhores virão e que nada na vida é definitivo o que hoje pode ser péssimo amanhã pode ser maravilhoso.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. .



    Helena, eu queria muito que você
    fosse uma das primeiras a tomar
    conhecimento do texto do meu blog
    aonde eu falo dos desejos da mu-
    lher, muitas vezes reprimidos por e-
    las mesmas, o que as tornam
    tristes e quem sabe, infeliz?

    Você vai gostar.

    Um grande beijo,


    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  14. You know, it took quite a few of us awhile before we understood the way criminals talk, but when some of us got it, we got scripts you wouldn't " belief".
    Now, I am lousy at it, but I can assure you there are 30 retired cops who are going to WHOOP UR ASS.
    " Caos"...and aim looking for the correct spelling.
    but highschool dropouts and thugs go against any type of rule unless is TOTALITARIAN and " SS".
    And that's STEPHEN HARPER- TORONTO.
    So, with those thirty investigators, they took a thousand of us on a ride of a lifetime on that HORSEA!
    And that means, this movie " KANSAS KINGS" is going to destroy much of HOLLYWOOD!
    But the smarter " assholes" in ANESSUP like CHERR, believe it or not, went with LEASKST and ELSA ETOR - PIA.
    So rats being rats and all, they are to be congratulated for cracking that WHIP in " GRAVEYARD CARNIVAL".
    " CAOS" - STARST- STARZ- SYLVESTOR STALLONE?
    So says OLAH.

    ResponderExcluir
  15. TEXTO means RISA in RIZAFF marks TORONTO.
    She did it with RENE COLATO & ROBERTO GROSSATESTA .
    " CREACREA".
    Now got a " GEDIANNE".
    And that's COSONS with MP3.

    ResponderExcluir
  16. Janice, certamente, afinal, é o que torna a vida divertida!

    Christian, sinceramente, não entendo o tipo de pessoa que se regozija com o sofrimento alheio. Mas enfim... C'est la vie! A questão é que vão ter que torcer muito para que eu não atinja meus objetivos.

    Roderick, a música é de composição do Aerosmith, sim. Existem várias versões e a do post é de Neil Patrick Harris.

    Sorriso San, a versão foi indicada por um professor muito querido e, embora concorde que ninguém fará justiça à voz inconfundível do Steven Tyler, nesse caso não se trata apenas da escolha da melhor versão, mas de músicas que fazem parte de minha vida.

    Eric, nada é fácil mesmo, mas não buscar alternativas torna tudo ainda mais difícil ;)

    Margoh, quem pode entender toda nossa complexidade nos observando apenas por um segundo, afinal? Talvez, nem uma vida inteira seja suficiente.

    Cristiano, plano A, B, C, D... e apesar dos pesares, todos eles importam.

    Marcelinho, seus elogios sempre deixam o meu dia melhor!E a respeito do convite, vamos ter que deixar para a próxima oportunidade pois passei o carnaval trabalhando... mas qualquer dia apareço aí para te ajudar ;)

    Amanda, obrigada. Volte quando quiser!

    Rafa, você tem toda a razão. Persistência até que se esgotem as possibilidades é o meu lema. Não entendo como alguém pode deixar de lutar por aquilo que realmente quer, afinal, a dúvida é pior do que o fracasso.

    Sujeito, quem é vivo sempre aparece, não? Para mim, o fundamental mesmo é o plano de ação.

    Flor de Lótus, nem sempre as coisas acontecem como o planejado, mas o importante é tentar. Com certeza, prefiro errar do que fugir.


    Silvio, pode ter certeza que aparecerei por lá!

    Beijo grande para todos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Helena, quanto tempo...

    Verdeiro teu post! Somos julgados pela capa e somado a isso, de modo ligeiro e irresponsável, e depois ainda temos que persevar por conta dos nossos sonhos, que sempre soam egoístas até mesmo para os mais próximos... É deixar olhar e seguir fazendo! Beijo e que bom te reencontrar e não olhar-te ligeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rockson. Fico muito feliz em ver que retornou. A casa é sua, sempre!

      Beijos

      Excluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.