sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Época de Transição

A paciência não está em minha lista de virtudes pessoais, porém, muitas vezes penso que minha capacidade de suportar algumas situações adversas tem origem no trabalho contínuo com os adolescentes - tentativas de manter a calma são exercícios constantes! Assim, acabei adquirindo certa tolerância em relação aos jovens (incoerentes, contraditórios e instáveis, diga-se de passagem!) que se encontram nessa fase, afinal, tenho plena consciência de que é um período de descobertas, de mudanças.

Nessa semana ocorreu um fato engraçado: a sobrinha de minha amiga tomou seu primeiro porre! Vou desconsiderar o fato de que ela foi roubada e acabou inconsciente, voltando para casa de ponta cabeça no banco de trás do carro - logicamente, mãe desesperada e filha alcoolizada nunca formaram uma boa combinação. Mas, como a tragédia foi pouca e as conseqüências apenas uma ressaca brava e crise de consciência, é permitido rir.

Ah, como algumas situações acabam virando piada no futuro! Eu aprontei das minhas, dei PT algumas vezes, já tive amnésia alcoólica e atitudes desastrosas... a verdade é que não lembro do último, mas o primeiro sempre é inesquecível.

6 comentários:

  1. Olha só, que exemplo você tem dado...

    Aproveitando para dizer que eu sou jóvém, logo você tem bastante paciência comigo... certo ?

    ResponderExcluir
  2. todo mundo já passou por isso não é? sahsauashsauashasuas

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o mérito de ter meu primeiro porre fora do país, numa excursão com a turma do colégio. Vou te poupar dos detalhes, mas eu não desmaiei nem vomitei (por alguma razão isso não acontece, independente do que eu bebo). E realmente geram boas risadas depois que todo o problema é resolvido =)

    Beijos garota

    ResponderExcluir
  4. O primeiro é sempre inesquecível (quando as pessoas ajudam contanto o que vocÊ fez...)

    É uma época de transição e muitas descobertas, é tempo de ir vivendo mesmo e conhecendo muitas coisas...

    A juventude é uma vela, depois que derrete, não tem mais volta...

    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir
  5. Um selinho lá no meu blog para ti!!

    xD

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, nunca disse que servia de bom exemplo. E na verdade, isso seria muito sem graça =P

    E vc acha que não tenho paciência???

    Carol, se não passou, ainda vai passar. Nem que tenha adolescência tardia.

    Eric, um porre estrangeiro? Bom tbm! =)
    Se vc não perdeu a conciência e nem vomitou, espero que não tenha tido ressaca. Isso sim, seria uma benção!

    Rafa, nessas situações, a ajuda sempre é bem-vinda, não importa de onde venha! =) Nem que seja para nos contar as barbaridades que fazemos.

    Jeff, obrigada!

    Beijos para vcs!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.