quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Lado Positivo



Certas pessoas entram em nossa vida ao acaso e, em curto espaço de tempo, conseguem torná-la mais bela - muitas vezes nem sequer imaginam o bem nos fazem.


Casualmente já o tinha visto em alguns lugares, afinal, é reconhecido em minha cidade: mas além do inegável talento, tive o prazer de conhecer também um ser humano fantástico. Poderia discorrer sobre diversas qualidades que consegui observar no período de um ano, mas basta dizer que é um otimista convicto e que sua companhia me faz sentir mais leve. Tem as palavras certas em horas adequadas, procurando sempre o lado bom de uma situação péssima - não é à toa que costumo dizer que é uma versão masculina da Pollyanna.

O fato é passei os últimos dias correndo, pois, início de mês é sempre uma tortura: fico responsável por deixar tudo organizado para o fechamento e, embora não sejamos muitos, o tempo é escasso. Cumpria minha função reclamando, reclamando e reclamando e, entre os intervalos, choramingava por uma unha quebrada. Até que ela apareceu: uma garotinha que devia ter no máximo uns seis anos, enfrentando sozinha as calçadas da cidade com suas muletas; lançou um dos sorrisos mais lindos que já recebi, iluminando o ambiente. E eu lá, lamentando por meus motivos fúteis - me senti do tamanho de um inseto, admito!

Naquele exato momento a lembrança de meu amigo invadiu meu pensamento. Há quem o julgue fora da realidade, mas quer saber? Talvez ele é que esteja certo em sua maneira de encarar a vida.

11 comentários:

  1. Não gostaríamos todos de ser assim também? Otimismo é uma coisa rara nos dias de hoje...

    ResponderExcluir
  2. Temos o triste hábito de lamentar por pequenas coisas... As vezes se faz necessário esses confrontos, para que possamos perceber e até conhecer o "outro" que vive na dificuldade e pela dificuldade.
    Um beijão Helena e como sempre escrevendo e descrevendo sua realidade que muito me agrada e encanta!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um lado positivo pra tudo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Com um pouquinho de inveja... =P

    Mas sim, tudo tem um lado positivo...

    ResponderExcluir
  5. =)

    Ok... sábado agora lá pela hora do almoço, solicito que vá lá ver o meu blog =P

    Valeuuu... www.vocevaisobreviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei, sempre temos de tirar lições da vida :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena!

    Nascer com um espírito optimista é uma benção, algo com que nem todos somos contemplados.Como compensação, podemos tentar cultivá-lo; é algo que também se aprende, e que dá imenso jeito ter ao longo da vida - torna-nos a vida tão mais fácil!

    Beijinhos; bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  8. Nada contra o positivismo, mas o negativismo tem seus benefícios.
    Quem pensa o que pode acontecer de ruim em determinadas situações pode estar melhor preparado para os problemas, enquanto que os "positivos" acabem tomando algum grnade problema como uma pancada, entende? Até já escrevi um baita texto sobre isso ano passado, mas to com preguiça de procurar pra botar aqui hehe.

    No mais, mmuitos beijos e continue inspirada para escrever teus textinhos legais =)

    ResponderExcluir
  9. Eu também prefiro encarar a vida de maneira mais positiva.
    Se vamso tentar alguma coisa, por que não pensar que pode dar certo?
    Por que não imaginar que tudo pode melhorar?

    Ás vezes perdemos muito tempo e energia apenas reclamando...

    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir
  10. Olá Helena, tudo bem? Gostei muito do seu blog!Parabéns! Estou seguindo para prestigiá-la. Eu gostaria muito de fazer uma divulgação do seu blog no meu blog de parceiros. Basta você digitar um texto bem bacana sobre o seu blog, e me enviar por e-mail. Qualquer dúvida sobre o texto, leia algumas postagens do meu blog de parceiros para se inspirar.Também ficarei muito feliz se você quiser fazer parceria. Conto com a sua visita nos meus blogs.Também virei seu fã no blog blogs bjus!!

    http://wwwrudamon.blogspot.com (o www é sem ponto mesmo)
    http://parceirosrudamon.blogspot.com
    http://rudamon.blogspot.com


    e-mail/msn:
    demetrioguimaraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ângelo, pensamentos positivos, realmente, não fazem mal a ninguém.

    Rockson, determinadas situações nos fazem perceber o quanto somos mesquinhos e pequenos - talvez, sejam necessárias para vermos que nem tudo é como desejamos, e o quanto deixamos de valorizar o que está ao nosso redor.

    Carol, deve haver, sim. Mas muitas vezes, optamos por não enxergar.

    Rodrigo, já te disse que em nada fica devendo. Vc é uma ótima companhia tbm ;) Irei agora em seu blog.

    Matheus, felizmente, nunca é tarde para aprender.

    Victor, espero que seja questão de exercício. Quem sabe não vire mesmo um hábito, com o passar do tempo?

    Eric, entendo o que você quer dizer: preparar-se para o pior talvez seja uma forma auto-proteção. Mas, às vezes, é um conforto pensar que tudo poderá dar certo. Obrigada, querido. ;)

    Rafael, reclamar e não fazer nada para sair da situação, realmente, não tem lógica nenhuma. A vida já é dura o suficiente, se olharmos apenas para seu lado pior, se tornará insuportável.

    Demetrio, obrigada. Nos comunicamos mais para frente.

    Beijo grande para todos vcs!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.