quinta-feira, 24 de junho de 2010

Insubstituível

Alguém disse que afinidade é supratemporal e tenho um amigo, em especial, que é o maior exemplo que eu poderia dar desse fato que para mim é comprovado: dono de uma ironia fora do comum e do sorriso mais doce do mundo - é com ele que faço tudo ou não faço nada, com quem tenho brigas homéricas que inevitavelmente terminam em abraços apertados. Há mais de dez anos a nossa relação segue assim, entre tapas e beijos.


O telefone toca:
- Helena, o que vai fazer hoje?
- Nada, vou para casa.
- Vamos tomar uma cerveja?
- Ahhhh, estou cansada...
- Terminei meu namoro.

Mal desliguei e já estava indo ao seu encontro. Mas no caminho me dei conta que se há pior pessoa no mundo para passar a mão na cabeça do que eu, sinceramente, desconheço; já fui pensando se deveria somente escutar ou opinar - rezando para conseguir segurar a minha língua!

Cheguei no bar com a cabeça à mil, sem saber direito como me portar frente à situação e ele lá, cantarolando as músicas, sorridente, contrastando com minha atitude de velório. Uma hora, duas, três, quatro e... nada! A garota que chegou pronta para oferecer um ombro amigo já estava quase entrando em coma alcoólico.

Não sei se consegui disfarçar a minha cara de interrogação mas no fundo, no fundo, eu entendo. Em momentos difíceis é bom ter alguém em quem confiamos nem que seja só para ficar por perto.

11 comentários:

  1. e o importante é que vc esteve/está ao lado

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei amiga dele, só pela atitude dele depois de terminar o namoro.
    Além disso, ficou mais do que clara a profundidade da relação de vcs. Amigo é isso: estar lá na hora que tem que estar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. D=....Que droga vc usa para encantar as pessoas?!

    -__-.....Sua escrita me deixou intoxicado.....xD

    Adorei!!
    Muito bom o texto, muito boa a história, aliás uma história que eu queria ter também...T_T

    Como dizia O Poeta"(...) percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,ou nada, e terem bons momentos juntos."

    Amigos são, realmente , jóias raras, tanto quanto o amor que procuramos....acho que é o amor que a gente encontra!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, teu blog é muito bonito, de verdade.

    E amizade sim é amor de verdade. O importante foi tu ter estado com ele, isso foi o mais importante.

    Tenho alguns amigos assim, não importa o tempo e a amizade é a mesma, ou de combinar de não fazer nada, amizade é assim mesmo, insubstituível e inexplicável...

    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir
  5. Ter bons amigos é algo muito importante, os meus ficam sempre em primeiro lugar.

    Entretanto, não posso deixar de dizer que as vezes ouvimos "desculpe, somos apenas amigos" quando se quer mais do que a simples amizade =)

    ResponderExcluir
  6. Amigos são importantes. Sempre. [221445555554589887 VOTOS]

    ResponderExcluir
  7. AD, tenho que reconhecer que sou péssima para situações como esta, mas foi o melhor que consegui fazer.

    Lua, ele é demais mesmo, e não é à toa que nossa amizade dura por tantos anos. Isso mesmo, para mim, não é opção, mas sim, obrigação cultivar essa amizade pela qual sempre tive tanto zelo.

    Soninho, que comentário agradável! Muito obrigada pela simpatia. Você tem razão, é amor mesmo.... é a pessoa que conhece o meu lado mais sombrio e mesmo assim, permanece ao meu lado sempre, apesar dos pesares.

    Rafael, obrigada. E realmente, não importa quanto tempo passe e que os caminhos sejam opostos, quando há afinidade, tenho dúvidas se a amizade algum dia acaba...

    Sérgio, são sim! E muito!

    Eric, muitas vezes, mais vale uma amizade duradoura do que um romance passageiro. Essa minha história, tenho que confessar, começou com outros interesses. Hoje, vejo como foi bom nunca ter rolado nada.

    Tem razão, Carol. Essa é uma grande verdade.

    Beijo grande para todos vcs!

    ResponderExcluir
  8. AS vezes basta mesmo estar perto e abanar positivamente com a cabeça! Bjkss

    ResponderExcluir
  9. Vcs tem razão... às vezes, é sucificiente, sim!

    Bjão.

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.Tenho certeza de que vou adorar!