sábado, 6 de março de 2010

Olhos nos olhos

Já tive paixões de arrasar e não foram poucas. Mas reconheço que minha maior obsessão são os olhos - são deles as lembranças que permanecem comigo. Gosto daqueles que são difíceis de decifrar, mas também, dos que transmitem força, segurança, confiança, intensidade. É claro que procuro ficar longe dos que fogem, que pretendem evitar o contato - contato, aliás, que pode ser até mais profundo do que um toque.

Quando dizem que “os olhos são os espelhos da alma” concordo com a importância dada. Alguns olhares são muito mais fiéis do que palavras, transmitem as emoções; é a partir deles que conseguimos captar um pouquinho da essência de alguém. Aprendi muito tarde que alguns lábios mentem, mas que os olhos, os desmentem - são portas que estão, às vezes, inexplicavelmente abertas pois não conseguem dissimular seu brilho. Alguns olhos (juro!) até sorriram para mim.

Há pouco, certos olhos prenderam minha atenção. Ah, e que olhos! Por alguns, talvez, seja possível mudar todo o rumo de uma vida. Eu me perderia por eles...

*** Para quem gosta, fica aí a dica: http://marcmat-silva.blogspot.com/2010/03/olhos.html

7 comentários:

  1. (^_^) Excelente texto, narrativa que prende a atenção do leitor...otimo.
    Foi muito bom ter sido achado por você e assim achar você....estarei sempre passando por aqui...(8D

    Bjs
    ^)3(*^_^*)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os olhos mentem dia e noite a dor da gente...
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  3. Taí pra provar aquela antiga frase do "olho por olho".
    E um simples olhar pode tanto prender a atenção quando derrubar a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Gosto de olhos tbm... beijo!

    ResponderExcluir
  5. É, Maldito. Talvez seja o melhor mesmo. Mas me encontrar... não sei, talvez só em mim mesma.

    Marcelinho... Adorei a coletânea que vc fez! Lindo mesmo!

    Carol e Eric, nem sempre os olhos são tão bons e verdadeiros assim, mas não são a esses que me dedico ;)

    Seja bem-vindo, Cleyton.

    Beijos para vcs.

    ResponderExcluir
  6. (^_^) Helena, obrigado pelo elogio e pelo link......

    Bjo, quejo e uma taça de vinho..8D
    ^)3(*^_^*)

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.