domingo, 31 de janeiro de 2010

Fora do Ar


A minha "ignorância televisiva" tornou-se o mais recente motivo de piada entre meus colegas. Nunca gostei muito de televisão e o fato de ter atendido alguém (supostamente) famoso, sem saber (é claro!), vem provocando diversas gargalhadas por aí.

O que há de novo, afinal? A originalidade está escassa e o mundo superlotado por celebridades instantâneas - a apresentadora loirinha, aquele participante do reality show, o filho do cantor, aquela que posou para a revista masculina- resumindo, pessoas que nada têm a acrescentar. Minha impressão é de que tudo foi padronizado: ser bonitinho basta.

A fama não é mais o reconhecimento da própria vocação. Talento? Ah, isso é coisa do passado!

10 comentários:

  1. pois é... voce tem muita razao no que diz.
    bacana seus posts, queria ter o seu feeling para escrever. eu tinha um pouco nos primeiros anos de post; mas depois fiquei, digamos, com pouca visao e criatividade

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, tudo bem?
    Menina, essa é a mais pura verdade.
    Parece que o talento está ficando para segundo plano atualmente.
    Concordo com o seu comentário, achei massa.

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Bom, o negócio é não levar nada disso a sério.. a pior coisa que existe é nos estressarmos com coisas pelas quais não nos importamos.
    TV tá lá pra isso: distrair os desavisados que estão ali na frente hehe

    Valeu pela visita e volte sempre!

    Bjos
    Ivan Ryuji
    http://blogdoryuji.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O talento hoje
    é secundário,
    desimportante até;
    importa mais
    a embalagem
    e o tempo
    nem sempre é juiz.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo mais televisão e concordo com tudo que escrevestes haha :)

    ResponderExcluir
  6. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    HELENA


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  7. não entendi.
    só quem tem talento merece a fama, ou só quem segue a sua vocação?
    o que é vocação? o que é talento?
    como saber qual é a su vocação?

    ResponderExcluir
  8. Talento e vocação são sinônimos; é a aptidão, algo que vc faz e... faz bem feito!
    E para mim, a fama deveria ser a conseqüencia, o reconhecimento de algo extraordinário.
    Mostrar a bunda (me desculpe a sinceridade!) na tv e ficar famosa só por isso, na minha opinião, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, hoje em dia o que é "talentoso" é o que vende. A industria cultural, transformou beleza em arte, ditando regras comportamentais e estéticas.

    Televisão hoje em dia = Capitalismo

    Bjuss!!

    ResponderExcluir
  10. Já paguei o maior mico com Geraldo Azevedo.
    rsrsrrsrr.
    Fiquei famosa na minha ciodade.

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... Vai! Me diz aí o que você pensa.